O Ponto de Partida para Ficar Rico!

O Ponto de Partida para Ficar Rico!

Nem todas as pessoas ricas são talentosas, educadas, fascinantes ou bem-parecidas. Elas tornam-se ricas porque querem ser ricas.
Paul Arden

Hoje trago-te alguns dos pontos de partida que podem levar-te a ficar rico.

• Ganhares a lotaria. Provável acontecer? Não! Para além disso, associado a este tipo de jogos estão associados sonhos, compras supérfluas, deixar de trabalhar e pouca vontade de investir. Será isso uma boa utilização do dinheiro? Durará para sempre? Talvez não. A maioria das pessoas que ganha a lotaria não está preparada para ser rico e tão rápido ganha dinheiro, como tão rápido o perde.

• Receberes uma herança. Apesar de algumas famílias preparem os sucessores para a gestão da herança no futuro, em muitos casos, a herança é tratada como se fosse “ganhar a lotaria”. São mais os que esbanjam uma herança do que aqueles que cuidam dela e a fazem crescer. No entanto, está é uma situação pouco provável de acontecer se na tua família não existir alguém com muito dinheiro ou bens valiosos.

• Negócios ilegais. Muitos caiem na tentação de criar riqueza fácil através de negócios ilegais, mas mais cedo ou mais tarde são sempre “descobertos” e punidos. Será o dinheiro mais valioso que a honra? Muitos pensam que sim, mas poucos são os que vão longe na vida por muito tempo a pensar assim. Há sempre um dia em que o criminoso tropeça e cai. Por isso este é um caminho errado.

• Alcançar a fama. Ficar figura pública é frequente nos tempos que correm, seja no desporto, cinema, televisão, moda ou outras tantas formas, mas durará a fama para sempre ou todos a conseguem alcançar? Não! A fama e o reconhecimento só durará para aqueles que realmente valerem pelas qualidades e capacidades acima da média. Muitos acreditam em capacidades que não têm e caiem antes de subir o próximo degrau. Este é um caminho que uma pequena ínfima parte das pessoas consegue seguir para alcançar a riqueza, por isso será melhor escolheres um caminho com maiores chances.

Vamos ao que interessa! Os pontos de partida para ficar rico que qualquer um pode conseguir!

• Valor. Nada nem ninguém te tira o teu conhecimento, a tua capacidade e a tua experiência. Estes são os teus ativos mais valiosos. Se trabalhares para te capacitares e aprenderes acima da média, criarás a diferença no mercado e na tua vida. A diferença é algo extremamente bem recompensado nos tempos que correm. Se já tens o conhecimento, a capacidade e a experiência, o que é que te falta para vencer?

• Ambição. A ambição leva-te a fazer mais e melhor todos os dias em busca de resultados, objetivos e metas. Ser ambicioso é indispensável se desejas alcançar a riqueza, porque sem ambição à primeira oportunidade vais sentir desconforto em desistir. Já chega? Ainda não!

• Pensamento. O pensamento milionário. Não te adianta querer ser rico se o teu pensamento não é milionário. São os teus pensamentos que geram os teus sentimentos, por sua vez são os teus sentimentos que conduzem as tuas ações. Logo, se o teu pensamento não está preparado para ser milionário, mesmo que ganhes muito dinheiro não o vais conseguir manter. Fica só a faltar mais uma coisinha…

 Ação. Nada do que falei até aqui te serve sem ação. Muita ação. É preciso ires à luta todos os dias, saíres da tua zona de conforto e estar preparado para vencer desafios.

Não procures caminhos fáceis para enriquecer. Só o teu valor, a tua ambição, o teu pensamento e muita ação te podem levar a não desistir e a seguir o caminho que desejas.

O dinheiro por si só é uma matéria inerte que não fala, não anda, não pensa e só serve para duas coisas, gastar ou investir. Sem energia e imaginação o dinheiro não “cresce”.
Diogo Ruivo

Valor + Ambição + Pensamento + Acção = Ponto de partida para ficar Rico!

Abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários