1 Obstáculo = 1 Oportunidade

1 Obstáculo = 1 Oportunidade

Era uma vez, uma pequena vila onde habitava um senhor muito rico e simpático que decidiu colocar uma enorme pedra no caminho utilizado para atravessar a localidade. Por mais estranho que pareça esta senhor escondeu-se e ficou a ver se alguém retirava a enorme pedra do caminho.

Os habitantes da vila ficaram extremamente zangados com o senhor rico, mas nenhum deles se deu ao trabalho de afastar a pedra do caminho, apenas a contornavam a pedra e criticavam o senhor.

Poucas horas depois, passou um agricultor que carregava consigo um molho de vegetais e ao aproximar-se da enorme pedra pousou a sua carga e decidiu tentar tirar a pedra do caminho. Depois de muito empurrar, finalmente conseguiu.

O agricultor voltou a colocar os vegetais às costas e quando começou a caminhar, observa um saco no local onde estava a pedra. O agricultor decidiu apanhar o saco e ver o que era e ao abrir o saco viu que eram moedas e um bilhete que dizia:

– Este saco de moedas é para ti! Cada obstáculo traz consigo uma oportunidade para melhorar a nossa situação!

E foi assim que todos os habitantes da vila perceberam aquilo que o senhor rico e simpático havia feito a vida toda.

Autor Desconhecido

Em vez de lutares contra os obstáculos que encontras no teu caminho, deves olhar para eles e perceber como é que esses obstáculos podem representar uma forma de avançares.

Não são os obstáculos que impedem de andar, tu próprio diante de um obstáculo podes escolher se queres parar ou se queres encontrar uma forma de o superar. Em vez de aplicares a tua energia nos problemas, aplica a tua energia nas soluções para superar os obstáculos.

Lembra-te, o maior obstáculo que podes encontrar à tua frente, é o obstáculo da tua mente não querer fazer nada para avançar.

Um abraço e bom dia Vencedor 😉

Deixa o teu comentário!

comentários