2 Moscas, 2 Copos e 2 Desafios

2 Moscas, 2 Copos e 2 Desafios

“Era uma vez, duas moscas que caíram num copo de leite.

A primeira mosca era forte e musculada, começou a nadar rápido até chegar à borda do copo, mas como o copo era de vidro muito liso e ela tinha as patas molhadas, não conseguiu subir. Acreditou que não havia outra hipótese, desanimou, parou de nadar e afogou-se.

A segunda mosca era magrinha e teimosa, começou a nadar e nadou durante tanto tempo que o leite formou alguns nódulos de natas onde a mosca se conseguiu secar e de seguida voar para fora do copo.

Algum tempo depois, a mosca teimosa descuidou-se e voltou a cair dentro de um copo. Como já havia aprendido a técnica na experiência anterior, começou a nadar e nadar na esperança de algum tempo depois se salvar.

Ao ouvir o barulho, uma mosca que passava por perto voou até ao cimo do copo e ao ver a colega aflita para sair do copo gritou:

– Não vais conseguir sair assim! Tens do outro lado do copo uma palhinha, sobe por lá!

A mosca teimosa não lhe deu ouvidos. Baseou-se na experiência anterior de sucesso e continuou a nadar e nadar e nadar, mas de tanto nadar perdeu as forças e afogou-se no copo de água.”

Autor Desconhecido

E assim é na vida. Se tentares vencer um desafio sem antes o analisares só porque já venceste outros desafios semelhantes, o mais certo é fracassares.

Cada desafio é um desafio, por isso exigem soluções diferentes para serem superados. Pensa e cria novas soluções todos os dias. Não fiques convencido que a mesmo solução vai resolver todos os teus problemas por mais parecidos que sejam.

Lembra-te, o teu sucesso anterior não garante o teu sucesso futuro!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários