A Águia que Pensava Ser uma Galinha

A Águia que Pensava Ser uma Galinha

Ao caminhar pela floresta um agricultor encontrou um ovo perdido no chão e na esperança que ainda pudesse nascer uma ave, colocou o ovo debaixo de uma galinha que chocava os outros ovos no seu galinheiro.

Após algum tempo nasceram dos ovos alguns pintos e uma pequena águia.

A pequena águia foi crescendo em conjunto com os pintos convencida que era igual a eles. Raspava e picava o chão para procurar sementes e pequenos insetos, piava como os pintos e andava sempre atrás da mãe galinha.

Alguns meses depois a águia já tinha crescido e começava a bater as azas para tentar voar, mas tal como as galinhas, não conseguia voar mais do que um ou dois metros de altura.

Passaram-se alguns anos e a águia começou a ficar velha.

Certo dia, a águia estava no pátio do galinheiro e viu uma ave grande e elegante voar bem alto lá no céu. Curiosa perguntou a uma das galinhas:

– Que ave é aquela que voa ao sabor do vento quase sem bater as asas?

– É uma águia. Mas não vale a pena olhares muito para ela, porque nós somos galinhas e não conseguimos sair do chão.

Depois desse dia, a pobre águia nunca mais pensou nisso e morreu convencida que era uma galinha.

Leonardo Boff

A águia passou a vida toda a pensar que era uma galinha, não lutou, não sonhou e não conheceu outras realidades. Apesar de poder voar, nunca tentou e ficou presa à realidade onde nasceu.

E tu? Continuas a desperdiçar todo o potencial que existe dentro de ti?

Só porque os que te rodeiam não querem voar mais alto e alcançar os seus objetivos, tu não tens que deixar de lutar por aquilo que ambicionas. Afaste-te das pessoas que não te deixam voar!

Não deixes que a tua vida seja limitada por aqueles que te rodeiam. Não tenhas medo de ser diferente e voar mais alto. Não desistas de ti e dos teus sonhos.

Tem a coragem de decidir o que queres para a tua vida, levanta voo e segue em frente sem olhar para baixo!

Um abraço e um dia cheio de garra para ti 😉

Deixa o teu comentário!

comentários