A Árvore dos Desejos

A Árvore dos Desejos

Um rapaz caminhava numa floresta há várias horas e decidiu parar um pouco para descansar. Deitou-se ao pé de uma árvore e adormeceu.

Poucos minutos depois ouviu uma voz…

– Eu sou a Árvore dos Desejos e vou-te conceder 5 desejos, mas com uma condição, os desejos são fruto do teu pensamento, ou seja, assim que pensares neles, eles realizam-se.

Então o rapaz pensou…

“Estou faminto… queria comer alguma coisa…”

Segundos depois aparece à sua frente um banquete delicioso e o rapaz começou comer. Pouco depois terminou e já satisfeito começou a pensar:..

“Agora o que eu queria mesmo era beber um bom vinho!”

Num abrir e fechar de olhos o rapaz tinha à sua frente um cálice do melhor vinho e começou a desfrutar do momento com prazer.

Ao olhar em seu redor começou a ver as sombras das árvores e de tão estranho que o momento parecia ser começou a pensar…

“Estas sobras parecem ser fantasmas!”

Poucos segundos depois apareceram os fantasmas assustadores e ao sentir medo o rapaz pensou…

“É agora que vou morrer!”

E poucos segundos depois o rapaz morreu.

Autor Desconhecido

Se passares o teu tempo a semear pensamentos negativos na tua mente, muito provavelmente coisas negativas vais ter na tua vida. Se por outro lado, passares o teu tempo a semear pensamentos positivos na tua mente, muito provavelmente vais ter facilidade em encontrar coragem e motivação para vencer os teus desafios.

A tua mente é como a “árvore dos desejos”, o que imaginares podes conseguir alcançar, quer seja bom ou mau!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários