A Corda e o Elefante

A Corda e o Elefante

Certo dia, um menino foi ao circo com o pai. No decorrer do espetáculo, o pequeno rapaz ficou maravilhado com o enorme elefante a fazer demonstrações de força e habilidade.

Encantado, o pequeno rapaz não se foi embora sem ver mais uma vez o grande elefante e pediu para visitar os estábulos. Mas por mais estranho que pareça o menino ficou intrigado e eis que solta uma pergunta:

– Pai, porque é que um animal tão forte e tão grande está preso a uma estaca tão pequena e a uma corda tão fina?

O pai sorriu e respondeu:

– Para prender um elefante não é preciso mais do que uma estaca e uma corda.

Continuaram os dois a caminhar em direção a casa e o pequeno rapaz continuava intrigado:

– Que coisa estranha! O elefante tem força suficiente para derrubar uma árvore, podia com facilidade arrancar a estaca do chão e fugir… porque é que ele não foge pai?

– O elefante não foge, porque desde muito pequeno que foi preso a uma estaca. Quando os elefantes são bebés eles têm menos força, puxam a corda e tenta soltar-se, mas não conseguem por mais tentativas que façam. Dessa forma, eles desistem de se soltar e aceitam o seu futuro, ou seja, ficar presos para sempre.

– Como assim pai? O elefante é um animal tão forte!

– É um animal muito forte, mas ele acredita cegamente que a vida é assim e que apenas pode viver preso.

Autor Desconhecido

E tu, como te sentes? A que é que estás preso? Qual é a convicção da qual não te consegues soltar? O que é que te está a limitar?

Não te tornes num prisioneiro de convicções, ideias ou limitações que apenas existem na tua cabeça. Tu tens nas tuas mãos o poder de criar aquilo que queres ser, fazer e ter.

Não deixes que o teu medo ou as tuas limitações atrapalhem a construção do teu futuro. Deixa o teu potencial fluir!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários