A Culinária e a Vida

A Culinária e a Vida

Era uma vez, uma rapariga que estava a dizer à mãe que tudo lhe corria mal na vida. A rapariga teve negativa no teste de matemática, o namorado acabou a relação de 2 anos com ela, a sua melhor amiga estava a mudar-se para outra cidade e até uns dias antes havia perdido o seu telemóvel…

Enquanto a filha falava, a mãe continuava concentrada a preparar um bolo e aproveitou para perguntar à filha se queria provar.

– Sim claro mãe! Eu adoro os teus bolos!

– Toma! Prova um pouco deste óleo de cozinha. – disse a mãe.

– Credo! Não vou provar nada disso! – disse a filha.

– Então prova estes ovos crus! – disse a mãe.

– Tu estás maluca mãe? Que nojo! – disse a filha.

– Come uma colher desta farinha de trigo! – disse a mãe.

– Mãe, isso não presta! – disse a filha.

Entretanto a mãe parou sorriu e disse:

– Filha, é verdade que todas estas coisas que te ofereci não prestam separadas, mas quando se juntam na quantidade certa fazem um bolo delicioso.

Autor Desconhecido

É assim também na tua vida!

Antes de reagires a qualquer acontecimento negativo que surge no teu caminho, deves parar para pensar com clareza sobre o que está a acontecer à tua volta. Procura lembrar-te de quem tu és e para onde queres ir.

As reações impulsivas podem empurrar-te ainda mais para dentro do acontecimento negativo do qual queres fugir. Por outro lado, as reações calmas, ponderadas e positivas podem levar-te a superar o desafio com mais destreza e facilidade.

Junta os ingredientes na quantidade certa e constrói uma vida deliciosa, positiva e feliz!

Um abraço e tem um ótimo dia 😉

Deixa o teu comentário!

comentários