A Dificuldade Fortalece

A Dificuldade Fortalece

Um dia um homem estava a passear num jardim quando observou um casulo pendurado no ramo de uma árvore. Curioso, o homem ficou a observar o casulo.

Após alguns minutos, o homem começou a ver que a borboleta estava a fazer um esforço enorme para tentar sair do pequeno casulo, mas parecia não ter sucesso. Passado algum tempo, a borboleta parecia ter desistido da sua luta e as suas forças terem acabado.

O homem, ao ver a aflição da borboleta não ficou indiferente e tentou ajudá-la a sair, ou seja, com um canivete abriu o casulo ao meio para libertar a borboleta. O pequeno inseto saiu facilmente do casulo, mas o seu corpo estava murcho e as suas asas estavam amassadas.

O homem ao ver tudo aquilo, sentiu-se muito feliz por ter ajudado a borboleta e ficou à espera que ela abrisse as asas e começasse a voar, mas nada aconteceu e o homem resolveu levar a borboleta consigo.

Uma semana passou e a borboleta continuava com o corpo murcho e sem abrir as asas, ou seja, não era capaz de voar.

Após alguma investigação o homem percebeu que o esforço da borboleta para conseguir sair do casulo era necessário, pois o fluído do corpo da borboleta era essencial ter ido para as suas asas para as fortalecer e ela poder voar quando saísse do casulo.

Autor Desconhecido

A tua vida é feita de desafios e o esforço faz parte do teu crescimento. Só o esforço diário te faz ficar mais forte e experiente para ultrapassar os obstáculos da tua vida.

Nem sempre a vida é como sonhas ou como queres que seja, mas tudo tem a sua razão de ser. Por mais força, experiência, amor e coragem que queiras ter, a vida por vezes entrega-te a dificuldade, o desafio, o perigo, a insegurança, o desconforto e a derrota, mas isso só acontece para te tornares numa pessoa melhor, mais forte e mais capaz.

Tens dentro de ti tudo o que precisas para ter sucesso, apenas tens de saber utilizar as ferramentas e lutar com garra perante os desafios.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários