À espera do momento perfeito…

À espera do momento perfeito…

Há pessoas que passam a vida à espera do momento perfeito para sair da zona de conforto… mas será que o vão encontrar?

Não!

A “síndrome do momento perfeito” não é mais do que uma desculpa que o teu cérebro (tu mesmo) inventa para não sair da zona de conforto. Quando tudo parece pronto para avançar lá vem o teu cérebro (tu mesmo) com uma ideia brilhante:

“Espera! E a crise? E a inflação? E a política? Tu não tens dinheiro! Ainda tens de aprender mais umas coisas! Não é o momento perfeito!” – diz o teu cérebro.

“Que alívio! Vamos adiar!” – dizes tu mesmo.

A má notícia é que se acreditares em tudo o que o teu cérebro (tu mesmo) inventa para não entrares em ação, vais passar a vida sentado!

A boa notícia é que és tu quem manda! Deixa de construir métodos elaborados para fugir do sucesso e passa a fazer o que tem de ser feito. Avança custe o que custar. Concentra a tua energia, o teu tempo e o teu dinheiro nas razões para fazer acontecer e não nas desculpas para adiar.

As desculpas vão estar sempre à tua disposição, mas és tu que escolhes se queres usar essas desculpas e ficar na zona de conforto ou se deixas de lado as desculpas, a preguiça, o medo do desconhecido e a falta de coragem e entrar em ação apesar das condições não serem perfeitas.

Como diz o meu mentor Érico Rocha,”feito é melhor que perfeito“.

Um abraço e um dia cheio de ação para ti 😉

Deixa o teu comentário!

comentários