A Mulher e a Caverna do Ouro

A Mulher e a Caverna do Ouro

“Uma pobre mulher caminhava pela montanha com o seu filho ao colo quando passou perto de uma gruta e ouviu uma voz misteriosa:

– Entra e leva tudo o que quiseres!

– Quem está ai? – pergunta a mulher assustada.

– Sou eu, o sábio da gruta! – respondeu a voz misteriosa.

Ao entrar na gruta a mulher viu que o local estava repleto de ouro e ouviu novamente a voz misteriosa:

– Podes levar o que quiseres, mas tens apenas 10 minutos para o fazer! Depois disso a porta da gruta fechasse para sempre e nunca mais se abrirá!

A mulher fascinada com todo o ouro que existia na gruta, largou o filho no chão e começou a encher os bolsos e o avental com tudo o que podia. Pouco depois, a voz misteriosa disse:

– Tens apenas mais 5 minutos para sair da gruta e levar contigo todo o ouro que conseguires!

Esgotado o tempo, a mulher corre para fora da gruta completamente carregada de ouro. A porta da gruta fechasse e a mulher continua o seu caminho rica e feliz como nunca antes tinha imaginado.

Após caminhar algumas horas a mulher lembrasse que tinha deixado o filho dentro da gruta e corre apavorada de volta à montanha. Ao chegar deparasse com uma pedra gigante a tapar a entrada da gruta e ouve novamente a voz misteriosa:

– A tua ganância e a tua avareza falaram mais alto! Apenas pensaste em ti e agora a riqueza material que levaste contigo de nada te serve! O teu desespero será eterno!

Autor Desconhecido

A felicidade não está na tua riqueza material, mas sim no amor e na paz que habita no teu coração. Sem aqueles que mais gostas perto de ti, por mais riqueza material que exista na tua vida, a felicidade nunca existirá no teu coração.

O egocentrismo, a avareza e a ganância apenas levam à tua cegueira temporária.

Nunca deixes que desejos desmedidos e ganancias descontroladas se apoderem do teu pensamento.

Abraço e tem um ótimo dia 😉

Deixa o teu comentário!

comentários