A Semente da Motivação

A Semente da Motivação

Como é que a motivação chega até nós? A resposta é simples, através do nosso subconsciente!

Estranho!? Talvez…

Em poucas palavras, o subconsciente consiste num campo da consciência onde são classificados todos os impulsos de pensamento que chegam ao nosso nível consciente, sejam eles impulsos positivos ou impulsos negativos – “sementes positivas” ou “sementes negativas”.

É preciso treino para controlar o nosso subconsciente, mas enviar-lhe um desejo, um objetivo ou um sonho é uma tarefa muito simples.

Infelizmente o nosso subconsciente funciona quer exista esforço para o influenciar ou não. Isto significa que pensamentos de incerteza, medo, ódio, pobreza, superstição e todos pensamentos negativos vão afectar o nosso subconsciente, a menos que se dominem estes impulsos e se ofereçam “alimentos” mais saudáveis e apetecíveis.

Se não definires quais são os teus desejos, sonhos ou objetivos o teu subconsciente irá alimentar-se dos pensamentos que lhe chegam (geralmente negativos) em consequência da tua negligência. Por isso, é importante que todos os dias cortes o fluxo de impulsos negativos que entram no teu meio ambiente e trabalhares ativamente para influenciares a tua vida com impulsos positivos.

É da tua responsabilidade assegurar que as “sementes positivas” são a influência dominante da tua mente. Por isso, nunca te esqueças:

1. A presença de “sementes negativas” na tua mente vão enfraquecer as “sementes positivas” dentro do teu subconsciente;

2. Atingir ou não os teus objetivos está inteiramente ligado às “sementes” que plantas ou deixas plantar no teu subconsciente;

3. As “sementes positivas” têm de ser plantadas por ti todos os dias.

A tua “semente da motivação” precisa de ser regada e cuidada todos os dias. O hábito de pensar, ser e fazer positivo é constante, sem férias e sem desculpas!

Abraço e um dia super positivo para ti 😉

Deixa o teu comentário!

comentários