Autoconfiança onde andas tu?

Autoconfiança onde andas tu?

Não ter autoconfiança é um desafio que abala tanto o teu crescimento pessoal como o teu crescimento profissional.

“Mas porque é que eu não tenho autoconfiança?”

A falta de autoconfiança nasce no teu subconsciente muitas vezes sem dares conta e deve-se, sobretudo, ao medo das críticas, à incerteza das tua capacidades, à falta de confiança nas tuas ideias e opiniões, ao querer alcançar o perfecionismo, à incapacidade de decisão própria, à preguiça física e mental, à fácil influência dos outros, ao negativismo, à pouca ambição e à falta de espírito de iniciativa.

Perante este desafio, a maior parte das pessoas prefere deixar de lutar, desistir e aceitar a própria derrota. Mas baixar os braços não faz ninguém levantar voo para vencer desafios.

Se pretendes conquistar ou restaurar a tua autoconfiança é necessário perceber as razões que travam o teu crescimento, a tua estabilidade e a confiança em ti próprio.

Pergunta a ti próprio porque é que não te sentes confiante e verás que na maior parte das vezes a resposta é simples e a situação é possível de ultrapassar.

A autoconfiança está dentro de ti, por isso luta, procura vencer os teus próprios limites, acredita em ti, não tenhas medo de avançar e ser corajoso no momento de decidir. Só a força de vontade e o desejo de vencer é que podem levar-te a encontrar a autoconfiança e a acreditar em ti próprio.

Lembra-te, a autoconfiança não é ser melhor do que os outros, é seres tu mesmo!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários