Como alcanço a outra margem?

Como alcanço a outra margem?

“Um viajante caminhava pelas margens de um rio à procura de uma solução para alcançar a outra margem. Entretanto, um senhor mais velho aproximou-se no seu barco e ofereceu boleia ao viajante.

Ao entrar no barco o viajante reparou que num dos remos estava gravada a palavra acreditar e no outro a palavra agir. Curioso perguntou ao senhor o motivo das palavras gravadas nos remos.

O senhor sorriu, segurou no remo acreditar e remou com toda a força… o barco começou às voltas sem sair do mesmo sítio. De seguida, o senhor segurou no remo agir e remou com toda a força… novamente o barco girou no sentido contrário sem sair do mesmo lugar. Após o barco parar o senhor segurou nos dois remos e remou calmamente até à outra margem sem dizer uma única palavra ao viajante.

Após o barco encostar à margem o viajante disse:

– Mais velho, este barco pode ser chamado de autoconfiança e a margem é o objetivo que desejamos alcançar.

– É isso meu rapaz!”

Autor Desconhecido

Na vida também é assim, quando não acreditas num objetivo, por mais que tentes dificilmente alcançarás esse objetivo. Por outro lado, quando acreditas num objetivo, mas não ages ficas onde estás e nunca alcançarás esse objetivo.

Se queres alcançar um objetivo é preciso acreditares e agires, ao mesmo tempo que remas com toda a tua força, vontade e coragem para superar os desafios que vais encontrar ao atravessar o rio.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários