Como está a tua Chávena?

Como está a tua Chávena?

“Certa dia, um sábio recebeu a visita de um empresário que queria saber porque é que alguns dos seus negócios não estavam a correr bem.

Poucos minutos após chegar, o empresário iniciou um discurso intelectual sobre as suas dúvidas e o sábio começou a tentar esclarece-lo. Mas a cada tentativa de explicação do sábio o empresário contrariava-o com as suas ideias e teorias.

Entretanto, o sábio foi buscar chá para ambos tomarem. O sábio serviu a sua chávena e começou a encher a chávena do empresário sem parar, derramando continuamente o chá para fora da chávena.

O empresário, ao ver o excesso de chá a derramar e sem se poder conter mais disse com arrogância:

– Amigo, já chega! A chávena está cheia! É melhor parar!

– Tal como está chávena, tu também estás cheio das tuas próprias crenças, teorias, opiniões, ideias e especulações… como é que queres aprender ou fazer alguma coisa nova e diferente sem esvaziar primeiro a tua chávena?”

Autor Desconhecido

Quando a tua chávena está muito cheia, tu negas a ti mesmo a oportunidade de crescer e evoluir. Por isso, é necessário que pares de te ouvir a ti mesmo e comeces a ouvir mais os outros, mas ouvir de coração, disposto a aceitar as críticas e as opiniões contrárias. Só assim vai existir uma evolução saudável na tua vida.

Lembra-te, se queres mudar alguma coisa na tua vida, não deixes que o teu ego te impeça de ouvir mais e aprender mais.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários