Dá tudo antes de receber!

Dá tudo antes de receber!

“Certo dia, um homem perdeu-se no deserto, desidratado e quase a morrer de sede encontrou uma cabana desabitada.

Nas traseiras da cabana estava uma velha bomba de água enferrujada. Ao ver a bomba começou imediatamente a dar à manivela, mas a água teimava em não sair. Desanimado, sentou-se e alguns minutos depois viu ao lado da bomba uma garrafa de água com um bilhete que dizia:

“Primeiro encha a bomba com toda a água desta garrafa e depois dê à manivela. No fim de utilizar a bomba encha novamente a garrafa.”

A garrafa estava cheia e apesar da água estar quente o homem tinha muita sede e a tentação era beber a água sem pensar duas vezes. Então, eis que o homem entra num dilema:

– Se eu beber a água da garrafa talvez sobreviva, mas se colocar a água da garrafa nesta bomba o mais certo é ela nem funcionar… o que é que eu faço?

Pensou, pensou, pensou e algum tempo depois decidiu despejar a água da garrafa na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a rodar, rodar e rodar, a bomba começou a chiar, mas nada aconteceu. No entanto, o homem não desistiu e continuou a rodar a manivela. A bomba foi rangendo e chiando e eis que surge um fiozinho de água, o homem não parou de rodar a manivela e começou a vir mais água e finalmente, alguns minutos depois, a água fresca veio sem parar.

O homem bebeu água até se fartar, encheu novamente a garrafa e acrescentou no bilhete:

– Funciona! Primeiro dá toda a água da garrafa e depois receberás toda a água que quiseres!”

Autor Desconhecido

Se deres aos outros a tua honestidade, vais receber dos outros a sua confiança. Se deres aos outros o teu sorriso, vais receber dos outros a sua alegria. Se deres aos outros a tua amizade, vais receber dos outros o seu carinho. Se deres aos outros a tua experiência, vais receber dos outros a sua gratidão.

Lembra-te, se deres aos outros o que de melhor existe dentro de ti, vais receber dos outros o que de melhor existe dentro deles.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários