De Passo em Passo!

De Passo em Passo!

Um passo, mais um passo, mais outro passo e outro, mais outro, com outro e mais outro… aposto que quando olhas para trás nem dás conta, mas na realidade já andaste 100 metros… se continuares a dar passos, provavelmente poucos minutos depois já andaste 1 quilómetro e continuas a dar passos… não foi difícil, pois não?

Quando imaginas alcançar um dos teus sonhos ou um dos teus grandes objetivos, ficas logo cansado de pensar no difícil que será caminhar durante tanto tempo. Mas na realidade, este caminho é feito de pequenos esforços repetidos muitas vezes todos os dias.

Os pequenos passos podem parecer insignificantes, mas quando são dados na direção certa, podem fazer-te chegar aos resultados que mais ambicionas.

O que parece mais difícil quando caminhas, dar passos de 1 metro ou dar passos de 20 centímetros?

Tenho a certeza que a tua resposta foi passos de 20 centímetros, porque quando tentas dar muitos passos de 1 metro começas a sentir desequilíbrio e algumas vezes dor, o mais certo é caíres e pensar em parar e a desistir.

Ao definires os teus objetivos deves sempre ter este cuidado, ou seja, dividir o teu caminho em pequenos passos, passos que tens a certeza que consegues dar e concretizar de tão simples que são.

Dar pequenos passos transmite-te confiança, segurança e motivação para continuar a caminhar todos os dias.

O teu objetivo poderá parecer muito grande e levar algum tempo a alcançar, mas nunca te esqueças que a direção para a qual estás a mover-te é mais importante do que a velocidade com que estás a caminhar.

O pequeno passo que estás a dar hoje tem o poder de mudar a direção do teu futuro amanhã.

Experimenta! É tão fácil dar pequenos passos!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários