De Pequeno em Pequeno Passo…

De Pequeno em Pequeno Passo…

A maior parte das pessoas quando define objetivos tende a transformar esses objetivos em objetivos gigantes, ser extremamente positivo nos resultados que ambiciona, pouco realista no tempo que define para os alcançar e além disso não se recorda que pelo meio vai encontrar problemas, obstáculos e desafios para superar.

É ótimo sonhar grande e ter grandes objetivos, são esses grandes sonhos e objetivos que nos motivam e conduzem a chegar mais longe. Por outro lado, são os pequenos passos que nos encaminham na direção certa, entre curvas contra curvas, subidas vertiginosas, vales íngremes e planícies cheias de buracos. São os pequenos passos que nos fazem avançar mesmo com medo e sem coragem, simplesmente por que de pequeno em pequeno passo acreditamos que é possível vencer.

A minha sugestão é que dividas um grande objetivos em pequenos passos e esses pequenos passos em passos ainda mais pequenos. Por exemplo, se olhares para o teu plano como um todo vais ver uma linha reta sem dificuldades, mas quando começas aparece uma maratona de problemas, obstáculos e desafios com os quais não contavas, o caminho fica aterrador e preferes desistir. Mas se fizeres um “zoom” no teu plano vais ver cada um desses problemas, obstáculos e desafios individualmente e a solução para vencer cada um deles fica muito mais simples de criar.

cm_suc

Quando tens um grande motivo para dar um pequeno passo, é muito provável que avances. Já quando tens tens um grande motivo para dar um passo gigante, é muito provável que desistas e transformes os teus sonhos em ilusões.

De pequeno passo em pequeno passo até à vitória final!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários