Deixa as tuas abóboras em paz!

Deixa as tuas abóboras em paz!

Era uma vez, um agricultor que utilizava a sua carroça para transportar abóboras através de um caminho cheio de buracos.

A cada solavanco que a carroça dava, ele olhava para trás e via que as abóboras se baldeavam. Parava, descia da carroça e arrumava as abóboras no seu devido lugar. Mas mal arrancava, um novo buraco aparecia e os salavancos continuavam a baldear as abóboras.

Tantas foram as vezes que as abóboras ficaram desarrumadas que ele começou a pensar:

“Assim não vou conseguir chegar a casa. É impossível conduzir a carroça nesta estrada cheia de buracos e ao mesmo tempo manter as abóboras arrumadas.”

Entretanto, o agricultor parou novamente para arrumar as abóboras e ao seu lado passou um outro agricultor com uma carroça carregada de melancias que igualmente se baldeavam. Mas ao contrário do agricultor das abóboras, este agricultor não olhava para trás ou parava para arrumar as melancias, apenas seguia o seu caminho como nada se passasse.

Caminho fora, o agricultor das abóboras começou a observar que as melancias do outro agricultor se organizavam sozinhas à medida que a carroça passava pelos buraco. Foi assim que o agricultor compreendeu que seguindo o caminho para onde queria ir, os solavancos provocados pelos buracos ajudavam as abóboras a arrumarem-se sozinhas.

Autor Desconhecido

Durante o teu caminho, alguns obstáculos vão surgir, mas se focares demasiado a tua energia nos obstáculos e perderes de vista os teus objetivos, vais ficar desmotivado e as tuas metas começam a ficar cada vez mais longe.

É importante que exista sempre um equilíbrio entre a atenção que estás a dar a um obstáculo e o compromisso que tens para com os teus objetivos.

Mantém o foco e não pares a cada percalço que surja no teu caminho!

Abraço e tem um dia fantástico 😉

Deixa o teu comentário!

comentários