Estás pronto para a AÇÃO?

Estás pronto para a AÇÃO?

Nos últimos 3 posts partilhei contigo algumas ideias sobre saber onde estás, para onde queres ir e como vais fazer para lá chegar. Hoje partilho contigo o último post sobre a importância da saíres da zona de conforto e entrares em AÇÃO.

Será que existe ação na tua vida?

Claro que sim!

Na realidade, tu ages todos os dias. Nem sempre direcionas é a energia e o foco para os teus desafios, os teus objetivos e o teu prazer, e quando assim acontece, a tua ação não te leva aos resultados que desejas.

Definir objetivos e construir soluções para mudar de paradigma de nada serve se não levares esses planos à ação. A ação é a parte mais importante do planeamento para vencer o desafio que tens pela frente. Sem ação ficas exatamente no mesmo sítio.

Se já sabes onde estás, para onde queres ir e encontraste a solução para mudar de paradigma, agora só tens de planear a ação. Isto é:

• Escolher a solução mais viável e se possível a que dê mais prazer a realizar;
• Definir como vais começar e se precisas de ajuda;
• Decidir quando é que vais começar;
• Criar o teu compromisso próprio de manter a ação.

Podes sentir dificuldades em iniciar a ação, começar a adiar, as desculpas para desistir começam a surgir na tua mente e ficar na zona de conforto parece ser bem mais interessante do que resolver o teu desafio, mas… se nada fizeres, nada vai mudar.

O único responsável por a tua vida não ser o que desejas, não é a crise, não é o governo, não são os teus negócios, não é a tua empresa, não é o teu chefe, não são os teus amigos, não é a tua família e não é a tua professora, és tu mesmo!

Lembra-te, não há resultados sem ação e não há ação sem compromisso. Define o que podes fazer já para começar a mudar de paradigma hoje.

Não fiques sentado no chão, o momento de correr é agora!

Um abraço e um dia cheio de ação para ti 😉

Deixa o teu comentário!

comentários