Estás preparado para aprender?

Estás preparado para aprender?

Hoje trago-te uma reflexão de Jim Rohn que deu origem a 9 princípios de vida que todos devemos aprender e praticar.

“Existem algumas coisas que deves aprender e que podem fazer 90% de diferença na tua vida. A diferença entre o sucesso ou o fracasso reside no grau de compromisso em aprender, estudar e aplicar essas mesmas coisas na tua vida.”
Jim Rohn

• Aprende a ser feliz. A felicidade é o amor na prática, é o óbvio de um sorriso e a certeza de um olhar. É ser feliz e fazer os outros felizes.

• Aprende a viver. Não queiras conviver apenas com os ganhos e com as vitórias, para evoluir é necessário aprender a perder e a errar. Ter uma vida diferente não é sinónimo de quantidade e sabedoria infinita, mas sim de atitude, ação, novas ideias e descobertas.

• Aprende a tentar para conseguir. Se não tentares, continuarás onde estás. Tentar é o início da realização. A vida só vale a pena ser vivida se estiveres disposto a tentar. Tentar fazer progressos, tentar ser melhor a cada dia, tentar vencer obstáculos e desafios, tentar alcançar os teus objetivos e tentar ajudar os outros. Está disposto a tentar e a arriscar para conseguir concretizar.

• Aprende a ser disciplinado. A disciplina é o ingrediente mais crítico para alcançar o sucesso. Sem disciplina o sucesso é impossível de alcançar. A disciplina é a chave que abre as portas da riqueza e da felicidade, é a cola que une a inspiração à realização e é a ponte entre o pensamento e a execução.

• Aprende a sofrer. Podes sofrer de dois tipos de dor, a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. A diferença entre ambas é que a dor da disciplina pesa apenas algumas gramas, já a dor do arrependimento pesa largas toneladas.

• Aprende a dar. Dar é o início do processo para começar a receber. A vida tem muito mais significado se deres mais do que o que recebes.

• Aprende a olhar por ti. Olha por ti mesmo e não deixes desmotivar-te com o que os outros fazem. Deixa os outros levarem sozinhos as suas vidas sem sentido, não percas tempo com discussões que não levam a mais sabedoria e não coloques as tuas decisões nas mãos de outras pessoas.

• Aprende a mudar. Abraça a mudança. Se não estiveres disposto a mudar e a adaptar a tua forma de ser vais  continuar a ter o que sempre tiveste até agora. Tu tens o poder de mudar todas as coisas para melhor, mas primeiro é necessário mudares-te a ti mesmo. Não podes mudar o teu futuro da noite para o dia, mas pode mudar a direção do teu presente.

• Aprende a planear. Planeia os teus objetivos e as tuas metas, pois só assim levarás a vida com entusiasmo e motivação. Planeia a tua vida para não correres o risco de alguém a planear por ti.

Não cair no fracasso não depende apenas de querer o sucesso e a vitória para a tua vida, depende essencialmente da tua disposição para aprender, mudar e adaptar a tua vida aos novos desafios que aparecem no teu caminho.

Procura aprender 1% todos os dias e ficarás a cada ano 365% mais sábio!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários