Eu penso positivo!

Eu penso positivo!

Manter o espírito positivo é algo que muitos ambicionam e poucos conseguem!

Ter uma atitude positiva perante as adversidades da vida nem sempre é fácil. Geralmente o ser humano fracassa no no momento em que os desafios se tornam mais difíceis e dolorosos.

É mais fácil o ser humano ignorar fatores positivos e focar a sua mente em pensamentos negativos do que o contrário. No entanto, a boa notícia é que ter uma atitude positiva é na maior parte das vezes uma questão de treino.

1. Muda os teus pensamentos!

• Ao pensar negativo a única coisa que atrairás até ti será a agonia, a desmotivação, a frustração e a tristeza. Se tens a capacidade de pensar por ti próprio qual é a vantagem de atrair pensamentos negativos para a tua mente?

2. Aceita os erros como experiências em vez de fracassos!

• Enfrentar as experiências como fracassos apenas encaminha a tua vida para o desânimo e perda de confiança. Todas as experiências são oportunidades de aprenderes mais e levam a que no futuro tomes decisões diferentes das que tomaste até agora.

3. Afaste-te de pessoas negativas e pessimistas!

• Nunca conseguirás ter uma atitude positiva perante a vida se conviveres frequentemente com pessoas negativas e pessimistas. Conviver com pessoas positivas e construtivas é uma óptima forma de estimulares a tua mente para o positivo.

4. As recordações e as músicas que fazem sorrir!

• Tem sempre prontas a sair da tua mente as recordações que te trazem sorrisos. Existem músicas que têm um efeito muito semelhante às recordações e rapidamente te levam de um estado de melancolia a um estado positivo e motivado, escolhe as tuas.

5. A felicidade é uma opção tua!

• Culpar o destino pela tua infelicidade é apenas uma forma de dizer à tua mente que desististe. Sentes que até tiras um peso de cima dos teus ombros ao fazer tal coisa, mas na realidade acabaste de fracassar. Só tu mesmo tens o poder de escolher como te queres sentir sobre determinada situação e se não fizeres nada para melhorar, ninguém o vai fazer por ti.

O hábito de teres uma atitude positiva perante a vida requer prática e compromisso contigo próprio. Começa por mudar os pequenos comportamentos negativos e foca as energias nos pensamentos positivos.

Nem tudo o que acontece na vida é positivo, mas ter uma atitude positiva perante os factors negativos só depende de ti!

Abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários