Foca-te na solução! Vê a oportunidade!

Foca-te na solução! Vê a oportunidade!

Uma empresa de calçado decidiu enviar um dos seus melhores vendedores para um país muito pouco desenvolvido. Esta visita tinha como objetivo a prospeção do mercado e a concretização de alguns negócios.

Após uma semana no país o vendedor liga para o diretor da empresa a dar feedback:

– Chefe, isto aqui é muita pobreza. Como é que estas pessoas vão comprar sapatos se não os usam?

– Ok. É melhor regressar! – respondeu o diretor.

No entanto, o diretor não ficou convencido e decidiu enviar outro vendedor para o mesmo país. Mas desta vez escolheu um vendedor menos experiente e muito motivado na esperança que conseguisse fazer um melhor trabalho.

Pouco depois do vendedor ter chegado ao país ligou ao diretor da empresa:

– Chefe, nem vai acreditar! Isto é fantástico! Envie um contentor com todos os modelos disponíveis que aqui ninguém usa sapatos!

Autor Desconhecido

O pensamento dos dois vendedores foi muito simples, mas ao mesmo tempo muito divergente. O pensamento do primeiro vendedor foi focado no problema, já o pensamento do segundo vendedor foi focado na solução.

Já te aconteceu estares perante uma grande oportunidade e os teus olhos verem tudo menos essa oportunidade?

Pois é!

Uma oportunidade é qualquer situação onde podes fazer a diferença positiva. Então o teu foco deve estar concentrado em fazer a diferença e não em alimentar o problema.

Se queres ter uma vida repleta de oportunidades, deves fazer a ti mesmo perguntas diferentes. São essas perguntas diferentes que vão gerar respostas diferentes para a tua vida.

Lembra-te, quanto mais as tuas respostas beneficiarem o mundo, maiores serão as tuas oportunidades.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários