Há quem diga que é sorte!

Há quem diga que é sorte!

Dois irmãos foram admitidos numa empresa multinacional ambos para a função de varredores, visto que tinham pouca instrução académica.

Um dia, a empresa decidiu oferecer a oportunidade, a todos os que quisessem, de após o horário de trabalho ficar até mais tarde para fazer cursos e formações.

Dos dois irmãos, um decidiu agarrar a oportunidade. O outro, acomodado à própria situação disse:

– Eu fazer ficar até mais tarde sem receber por isso!? Nem pensar!

Os anos foram passando e muitos cursos, formações e atividades de aprendizagem, tais como informática, contabilidade, comunicação, motivação, gestão, liderança, marketing, vendas, a empresa foi oferecendo aos seus colaboradores. Um dos irmãos agarrava todas as oportunidades que apareciam, investindo o seu tempo no desenvolvimento pessoal e profissional. O outro irmão, sempre com as suas justificações para não ser “explorado” continuava a apresentar desculpas, tais como: “Não posso porque vou ver o jogo de futebol”; “Não vai dar, tenho um encontro da igreja”; “Tenho um jantar marcado com os amigos”; “Vai dar a minha série favorita”; “Estou com dor de cabeça”; etc.

Passado algum tempo, aquele irmão que investira o seu tempo com afinco para aprender, crescer e evoluir foi-se destacando e à medida que foram aparecendo vagas dentro da empresa, ele era o primeiro a ser proposto para os cargos. A cada dia se empenhava e dedicava mais e as coisas iam acontecendo na sua vida.

Passados alguns anos, o irmão mais empenhado chegou a administrador da empresa e foi considerado um dos melhores colaboradores de sempre. Por forma a agradecer todo o trabalho desenvolvimento e sucessos alcançados a empresa decidiu fazer uma homenagem ao irmão mais empenhado.

Durante a festa, alguém que não sabia do grau de parentesco entre os dois irmãos, aproximou-se do ainda varredor e disse:

– Grande homem este nosso administrador!

– É ele é meu irmão… – disse o ainda varredor.

– Teu irmão!? Então e tu és varredor e ele é administrador da empresa? – perguntou o colega.

– Pois… ele teve sorte na vida!

Autor Desconhecido

Há quem diga que o sucesso dos outros é sorte ou coincidência, eu digo que é trabalho duro, humildade, querer aprender, crescer e evoluir, sonhar, não desistir e não baixar os braços, lutar e muita vontade de vencer. 💪🏁🏆

Todos, mas mesmo todos podem alcançar o sucesso, basta estar disposto a pagar o preço!

Um abraço e pensa nisso 😉

PS: se gostaste desta deixa a tua opinião nos comentários.

Deixa o teu comentário!

comentários