No pain, no gain!

No pain, no gain!

Às vezes só falta mais um pouquinho para alcançares o teu objetivo, mas a tua energia começa a falhar, a tua vontade de vencer começa a desaparecer, o teu foco perdesse pelo caminho e magicamente o teu cérebro começa à procura de uma desculpa para desistir, porque não aguentas mais a dor.

STOP!

Se o teu objetivo continua a ser viável e nada mudou entre o que definiste e o que pretendes alcançar, por maior que seja a tua dor, por mais duro e difícil que esteja a ser o teu caminho, por mais força que façam para te puxar para fora do teu trilho ou por mais vontade que tenhas de desistir, não baixes os braços, mantém o foco custe o que custar.

Recordaste da última vez que praticaste desporto e sentiste dores musculares?

Sentires dores musculares é sinal que estás a ir além do que estavas preparado para aguentar no momento, mas à medida que vais praticando mais e mais a dor vai desaparecendo e os teus músculos vão aumentando. Um mês depois a tua condição física está muito melhor, os teus resultados são muito superiores e já nem sentes dor a fazer os mesmos exercícios que no início eram tão dolorosos, isto acontece por que a dor faz parte do caminho para o sucesso.

Claro que os empreendedores com mais sucesso também sentem dor, também pensam em desistir, também sentem falta de energia e o seu foco também é perturbado, a diferença é que a sua vontade de alcançar o seu objetivo é mais forte do que qualquer dor.

A dor faz parte do processo e o teu objetivo será tão mais valioso quanto mais difícil for superar essa dor.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários