O Carpinteiro e a Reforma

O Carpinteiro e a Reforma

Um velho carpinteira decidiu pedir a reforma. Informou o seu chefe que o seu desejo era descansar e passar mais tempo com a sua família. A empresa não seria muito afetada e aceitou sem problemas. Por outro lado, o chefe estava muito triste por ver um bom funcionário partir e pediu ao carpinteiro para fazer um último trabalho.

Contrariado, o carpinteiro aceitou o projeto. Meteu as mãos à obra, mas facilmente se via que não tinha qualquer entusiasmo a fazer esta última empreitada. O tempo foi passando e o carpinteiro apressado lá foi fazendo a obra com pouca qualidade e aplicando incorretamente os materiais selecionados. Sem dúvida que esta estava a ser a pior forma de terminar a sua carreira.

Assim que o carpinteiro acabou o trabalho, o seu chefe fez a inspeção da casa construída. Entregou a chave ao carpinteiro e disse:

– Esta é a tua casa. É o nosso presente para ti!

Autor Desconhecido

Moral da história: sempre que tiveres um projeto em mãos faz bem, faz com brio e dá o teu melhor tal como se o projeto fosse teu, porque na realidade esse projeto vai ser importante e especial para alguém e tu vais ter orgulho em saber que fizeste parte dessa história.

Um abraço e tem um dia fantástico 😉

Deixa o teu comentário!

comentários