O Dia em que deixaste as Rodinhas da Bicicleta!

O Dia em que deixaste as Rodinhas da Bicicleta!

Lembraste do dia em que deixaste de andar com “rodinhas” de apoio na tua bicicleta?

Eu recordo-me!

Foi um dia maravilhoso, uma sensação de liberdade enorme, ganhei mais confiança em mim próprio e contei o meu sucesso a todos as pessoas que encontrei. O medo e o risco de cair era elevado, ainda caí algumas vezes por desequilíbrio, mas valeu a pena tentar. As “rodinhas” não me deixavam cair, mas limitavam as minhas voltas de bicicleta e a velocidade máxima que conseguia alcançar.

Nesse dia venci a minha zona de conforto e entrei na minha zona de desafio!

A zona de conforto é o limite entre a tua experiência atual e o desconhecido. Ou seja, são ações, comportamentos, pensamentos, hábitos e rotinas conhecidas dentro do teu limite de experiência e onde não corres riscos de realização.

Será a zona de conforto propícia ao crescimento pessoal e profissional?

Não!

A zona de conforto apenas te mantém no teu círculo de conhecimento e experiência atual. O crescimento pessoal e profissional requerem o assumir de riscos, o enfrentar do medo e do desconhecido, o desconforto e a abertura para errar e perder, ou seja, a entrada na tua zona de desafio e consequente aumento da tua zona de conforto.

A zona de conforto é algo que aprisiona os valores fundamentais do crescimento pessoal e profissional, como a audácia, a autoconfiança, a coragem, a criatividade, a persistência, a determinação e a vontade de vencer, valores essenciais que permitem ao ser humano vencer os desafios que encontram nos caminhos desconhecidos.

Pergunte-te a ti próprio:

“O que estou a fazer actualmente é algo confortável e seguro?”
“Que riscos estou a correr?”
“Que situações evito diariamente porque criam desconforto?”
“Tenho medo de mudar?”
“Continuo a fazer o que fazia há alguns anos atrás?”
“O que mudei na minha vida nos últimos tempos?”

Aprender, evoluir e levar à ação acarreta consigo riscos e a saída do conhecido para o desafio ou desconhecido. Mas é esta mudança que faz o ser humano crescer e ampliar a sua experiência pessoal e profissional.

A chave para a evolução e o sucesso está na tua capacidade de assumir riscos e enfrentar o desconhecido ou novos desafios.

Sai da tua zona de conforto agora! Vai à tua zona de desafio! Decide evoluir, toma as tuas próprias decisões e não dependas dos outros. Corre riscos, abandona os teus medos, experimenta o novo e o desconhecido, vai para onde queres ir, faz o que tens vontade de fazer e conquista os teus próprios sonhos!

Está nas tuas mãos decidir se queres manter-te no conforto ou procurar uma vida de sucesso e realização.

Tira as “rodinhas” da tua vida! Tenta, corre o risco, dá mais um passo, erra, volta atrás, dá mais um passo e sente as emoções do desafio!

Abraço e tem um ótimo dia!

Deixa o teu comentário!

comentários