O Difícil pode ser Mais Fácil!

O Difícil pode ser Mais Fácil!

Sabes definir o que é fácil ou difícil?

Provavelmente a tua resposta é “sim”, mas definir o que é fácil ou difícil pode ser mais complicado e porquê?

O que para ti é fácil para outra pessoa pode ser extremamente difícil ou o que para ti é difícil para outra pessoa pode ser extremamente fácil. Por outro lado, acredito que encares muitas vezes tarefas como difíceis que se vêm a tornar fáceis e outras vezes encaras tarefas como fáceis que se vêm a mostrar difíceis.

Será que toda esta confusão pode afastar-te do que queres fazer? Será que quando uma tarefa parece difícil pensas em desistir?

Sempre que encaras uma tarefa como difícil, estás a torná-la ainda mais difícil. Por outro lado, sempre que acreditas que uma tarefa difícil é possível de concretizar, estás a torná-la mais fácil logo desde o início.

Acontece com frequência a tarefa que tens pela frente ser difícil e exigente de realizar, mas apesar disso tu podes escolher como preferes sentir-te em relação ao desafio.

Na prática quando encontras uma tarefa difícil no teu caminho o que deves fazer é não te concentrares na dificuldade, mas sim em juntar a imaginação e o esforço para tornar a tarefa mais simples.

Sempre que evitas a imaginação e o esforço e te concentrares na muita ou pouca dificuldade do desafio, grande parte das tarefas que tens pela frente se são fáceis passam a ser difíceis e se já são difíceis passam a ser ainda mais difíceis.

Utiliza a imaginação e do esforço aplicados ao trabalho para tornar a tua vida mais simples. Escolhe tornar o difícil mais fácil!

Abraço e tem um dia fantástico 😉

Deixa o teu comentário!

comentários