O Líder da Floresta Azul

O Líder da Floresta Azul

Na Floresta Azul existia uma comunidade de animais, mas ninguém sabia quem era o seu líder. Um dia o macaco decidiu fazer uma reunião com alguns dos animais para tentar esclarecer a situação.

– Todos nós sabemos que o leão é por natureza o líder dos animais, mas nesta floresta há uma dúvida que paira no ar, existem 3 leões e nós não sabemos qual deles é o nosso líder. Como podemos descobrir?

Os 3 leões ao saberem da reunião convocada pelo macaco comentaram entre si:

– É verdade. Os animais têm razão. A floresta não pode ter 3 líderes, precisamos de saber qual de nós é o verdadeiro líder dos animais. Mas como podemos descobrir? – perguntou um dos leões.

Esta era uma questão difícil. Lutar entre si para encontrar um vencedor estava fora de questão, por isso, o impasse reinava…

O macaco reuniu novamente com alguns dos animais para tentar encontrar uma solução para o desafio. Depois de discutirem diversas opiniões, eis que surge uma ideia e os animais decidiram marcar uma reunião com os 3 leões.

– Encontramos uma solução para o nosso desafio. A solução passa por uma prova na Montanha Íngreme. – disse o macaco.

– Montanha Íngreme!? Como assim!? – perguntou um dos leões preocupado.

– É simples. Propomos que vocês os 3 façam uma escalada à Montanha Íngreme e quem atingir primeiro o topo será consagrado o líder dos animais da floresta. – disse o macaco.

A Montanha Íngreme era a mais alta e a mais assustadora de toda a Floresta Azul, mas os leões destemidos aceitaram o desafio.

No dia combinado, todos os animais da floresta cercaram a montanha para assistir ao desafio. Após algumas horas, eis que o macaco anuncia o resultado final:

– O primeiro leão tentou subir até ao topo e não conseguiu. O segundo leão tentou subir até ao topo e não conseguiu. O terceiro leão tentou subir até ao topo e não conseguiu. Foram todos derrotados pela montanha!

Todos os animais estavam tristes, pois nenhum leão tinha vencido o desafio.

– E agora, como vai ser? Quem vai ser o nosso líder? – comentavam os animais.

Foi nesse momento que a velha águia sábia pediu a palavra:

– O líder da floresta é o terceiro leão.

Os animais curiosos e impacientes perguntaram:

– Mas como é que sabes quem é o líder se todos foram derrotados pela montanha?

Após um momento de silêncio a velha águia disse:

– É simples. Ao voar perto deles eu percebi o que é que cada um comentou quando descia a montanha…

– E então, o que é que disse cada um dos leões? – perguntaram os animais impacientes.

– O primeiro leão disse: “Montanha tu venceste-me”; o segundo leão disse: “Montanha tu venceste-me”; já o terceiro leão disse: “Montanha tu por enquanto venceste-me, porque tu já atingiste o teu tamanho final e eu ainda estou a crescer e a aprender”.

Autor Desconhecido

A diferença entre os 3 leões, é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor num momento de derrota temporária. Quem pensa desta forma é superior aos seus desafios, é líder de si mesmo e está preparado para liderar os outros.

O importante não é o tamanho do desafio, mas sim a vontade de o vencer!

Abraço e tem um dia cheio de vitórias 😉

Deixa o teu comentário!

comentários