O Menino e as Estrelas-do-Mar

O Menino e as Estrelas-do-Mar

“Era uma vez, um escritor que todos os dias de manhã passeava na praia em busca da sua inspiração diária para escrever o seu livro.

Um dia, o escritor viu ao longe um menino a correr entre a água e a areia seca. Ao chegar mais perto viu que o menino estava a agarrar nas estrelas-do-mar que se encontravam na areia e a levá-las novamente para o mar.

– Bom dia! – disse o menino.
– Olá! Porque é que estás a fazer isso? – perguntou o escritor.
– Como a maré está baixa e o sol forte as estrelas-do-mar vão secar e morrer antes que a maré suba de novo. – disse o menino.

O escritor olhou novamente para o menino, sorriu e disse:

– Acho muito bonito o que estás a fazer, só que existem milhares de quilómetros de praia por todo o mundo, ou seja, milhões de estrelas-do-mar devem estar agora mesmo a secar na areia por todas essas praias. Estás a ter tanto trabalho e que diferença faz salvares algumas dezenas em milhões?

O menino agarrou em mais uma estrela-do-mar, levou-a até à água, olhou para o escritor e disse:

– Para esta estrela-do-mar eu já fiz a diferença!

O escritor não conseguiu fazer mais nada durante o dia inteiro, mal conseguiu dormir e sentiu-se bastante triste.

No dia seguinte, como habitual, o escritor foi dar o seu passeio matinal à praia, mas desta vez passou toda a manhã a ajudar o menino a devolver as estrelas-do-mar ao oceano.

Autor Desconhecido

Não são só os grandes feitos que fazem a diferença na vida de alguém, basta um simples sorriso, deixar passar alguém no trânsito ou dizer um “bom dia” enérgico e positivo para que tu e aqueles com quem te cruzas tenham um dia diferente.

Oferece alegria! Sê diferente! Faz a diferença na vida de mais alguém!

Abraço e um dia cheio de atitude para ti 😉

Deixa o teu comentário!

comentários