O ontem, o hoje e o amanhã!

O ontem, o hoje e o amanhã!

Eu sou o senhor do meu destino, porque tenho o poder de controlar os meus pensamentos.
William Ernest Henley

Existem pessoas que acreditam no destino, eu pessoalmente acredito que o meu destino é construído através do resultado entre a soma dos  meus pensamentos com as minhas atitudes.

Parece óbvio dizer que são as tuas ações diárias que determinam a direção da tua vida, mas na realidade a maior parte das pessoas não se lembra deste paradigma quando toma decisões.

O que está a acontecer contigo “hoje”, é o resultado das ações do teu “ontem” e o que vai acontecer contigo “amanhã”, é o resultado das ações do teu “ontem” com as do teu “hoje”.

Por mais que tentes ocultar as tuas atitudes negativas ou as tuas falhas e fingir que nada aconteceu “ontem”, elas estão lá, são impossíveis de apagar e se não existir mudança teu “hoje” nada vai mudar no teu “amanhã”.

O teu “amanhã” só será diferente do teu “ontem” se deixares de procurar caminhos fáceis e confortáveis que trouxeram-te até ao teu “hoje”.

Se não estás satisfeito com o que conquistaste até agora e queres mudar o teu “amanhã”, vais ter de lutar e fazer diferente do que tens feito até agora. Não esperes um caminho fácil, muitos obstáculos e desafios vão surgir, mas se pretendes mudar, cabe-te a ti decidir se os vais usar como uma desculpa para desistir ou como um trampolim para avançar.

Não basta desejares ter um futuro melhor, é necessário cair na realidade, lutar arduamente e agir “hoje” para ter um “amanhã” diferente.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários