O Poder de uma Crença

O Poder de uma Crença

O que é uma crença? Como é que uma crença pode afetar a tua vida? Qual é o poder de uma crença?

Antes de mais, é necessário entender como é que as crenças se formam e que tipos de crenças existem. Tendencialmente, as crenças nascem durante a tua juventude e são em grande parte incutidas pelos teus pais, amigos e sociedade.

Por exemplo, durante o início do século XX jamais alguém acreditaria que, em 1957, Yuri Gagarin subiria ao espaço num voo orbital de 48 minutos. Hoje em dia, subir ao espaço começa a ser uma ideia perfeitamente normal, uma ideia que daqui a poucas décadas será tão banal como subir à Torre Eiffel, em Paris. Com este exemplo, podes ver que as crenças da humanidade se modificaram ao longo do tempo. O que parecia impossível, passou a ser possível.

E tu, acreditas no poder das tuas crenças? Acreditas na força dos teus objetivos?

Já pensaste quantas foram as vezes que desististe de algo apenas porque alguém achou que não eras capaz?

Se os outros podem alcançar os seus objetivos, porque é que tu não podes? Se os outros podem ter sucesso, porque é que tu não podes? Se os outros podem ser felizes, porque é que tu não podes?

Ninguém é melhor do que tu. Todos somos iguais. Tu e eu temos dentro de nós as ferramentas necessárias para alcançar aquilo que mais desejamos, e se não as temos podemos utilizar a inteligência para as criar. A única coisa que pode divergir, são as nossas crenças, a força com que acreditamos naquilo que nos move.

Tu podes começar agora a mudar. Analisa as tuas crenças limitadoras, aquelas que te têm afastado dos teus objetivos e sonhos. As crenças muitas das vezes não são mais do que hábitos ou conjuntos de palavras que memorizamos, por isso podem ser alteradas.

Enfrenta tudo aquilo que limita o teu crescimento e constrói dentro de ti uma muralha de crenças positivas que vão fazer-te chegar a cada dia mais longe.

Eu acredito em ti!

Abraço e bom dia vencedor 😉

Deixa o teu comentário!

comentários