O Porco-Espinho e a Época Glaciar

O Porco-Espinho e a Época Glaciar

Há muitos milhões de anos atrás, durante a era glaciar, os animais começaram a morrer devido ao frio e aos ventos gélidos. No entanto, o porco-espinho percebeu que se se juntasse aos da sua espécie, protegia-se do frio.

Passaram alguns dias após todos os porcos-espinhos se juntarem e as primeiras feridas causadas pelos espinhos uns dos outros começaram a aparecer. Então, decidiram afastar-se uns dos outros para não sentirem mais dor, mas rapidamente começaram a congelar e a morrer. Logo, tiveram de fazer uma de duas escolhas:

1. Desaparecer da terra;
2. Aceitar os espinhos uns dos outros.

Sabiamente, juntaram-se todos até a época glaciar passar. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que as relações próximas podem causar, já que o mais importante era o calor e o bem estar mútuo do grupo.

E assim sobreviveram!

Autor Desconhecido

Tu e eu, por vezes, magoamos os outros sem dar conta, faz parte da vida. Mas também podemos pedir desculpa e dar amor incondicional aos outros sem olhar a medidas ou razões.

Lembra-te, mais importante que procurares as qualidades dos outros, é saber compreender e conviver com os seus defeitos.

E tu, como tens vivido a tua relação com os outros?

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários