O problema dos obstáculos imaginários!

O problema dos obstáculos imaginários!

Uma das razões que levam o ser humano a não entrar em ação e não avançar positivamente na sua vida, é deixar dominar-se por obstáculos imaginários que o prendem mais do que propriamente os obstáculos reais.

E como se podem eliminar este tipo de obstáculos?

A resposta é simples. Eliminar obstáculos imaginários passa por não imaginarmos algo que ainda não aconteceu e provavelmente não vai acontecer.

“Obrigadinho Diogo, isso eu já sabia!”

Claro que existem obstáculos que aparecem na tua vida sem dares conta, mas será que ganhas alguma coisa em deixares que esses obstáculos definam quem és? Será que ganhas alguma coisa em sofrer por antecipação? Será que ganhas alguma coisa em transformar esses obstáculos em obstáculos imaginários?

Não!

Aliás, na maior parte das vezes esses obstáculos não passam da tua imaginação fértil a funcionar a toda a velocidade.

É mais saudável pensar exatamente ao contrário e transformar os obstáculos imaginários em oportunidades positivas que vão levar-te a evoluir como pessoa. Ou seja, em vez de estares a trabalhar contra o que não queres, estás a trabalhar para construir o que queres ser.

O melhor que podes fazer é estar preparado para desbravar desafios, não encarar os obstáculos como algo negativo, estar consciente que os obstáculos são normais e importantes para a tua evolução.

Traz a tua confiança cá para fora e avança para aquilo que realmente tem de ser feito. Não deixes que a tua vida real seja dominada por obstáculos imaginários.

Se procurares na tua imaginação por obstáculos, obstáculos vais ter… se procurares na tua imaginação por oportunidades, oportunidades vais ter… o que é que preferes procurar?

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários