O Risco e a Recompensa

O Risco e a Recompensa

Se queres ganhar mais, tens de estar disposto a perder mais!

Faz sentido para ti?

Isto é, se não colocares na tua vida a hipótese ou o risco de fracassar dificilmente alcançarás o sucesso ou resultados diferentes dos que tens alcançado até agora.

Querer correr riscos é para muitos uma atitude idiota, mas não querer correr riscos e tentar seguir um caminho sem desafios é sem dúvida uma atitude igualmente idiota.

A vida é arriscada desde que nasceste, pois estás condenado a riscos físicos, sociais, financeiros ou até emocionais e não é por isso que te deixas ficar sentado no sofá a ver a vida passar. Todos estes riscos valem a pena ser corridos simplesmente porque te trazem recompensas.

Quando aplicas toda a tua energia e foco a tentar evitar o fracasso, estás a atrair para ti a estagnação e a afastar da tua vida o sucesso.

O facto de existirem oportunidades na vida que obrigam a correr riscos acrescidos, não quer dizer que devem ser evitadas, mas sim que devem ser abordadas com mais cuidado, estudo, clareza e preparação antes de se avançar.

O maior risco da vida é viveres infeliz e frustrado por nunca teres arriscado. Arrisca onde vale a pena arriscar e recebe as recompensas que daí vais tirar.

O teu sucesso é proporcional aos riscos que assumes na vida. Vai em frente e não tenhas medo de arriscar!

Um abraço e tem um da fantástico 😉

Deixa o teu comentário!

comentários