O Sábio e o Escorpião

O Sábio e o Escorpião

“Era uma vez, um sábio que caminhava com os seus discípulos à beira de um rio quando de repente avistou um escorpião a ser levado pela corrente.

Ao ver o pobre escorpião em apuros o sábio correu para a água, mas no momento em que o agarra, o escorpião sentiu-se ameaçado e picou a sua mão. Devido à dor, o sábio deixou cair o escorpião novamente na água… aflito, voltou à margem, agarrou num ramo de uma árvore e voltou a resgatar o escorpião para a terra seca.

Perplexo com a cena, um dos discípulos perguntou:

– Mestre, deve estar cheio de dores! Porque é que salvou o escorpião? Devia ter deixado o escorpião morrer afogado! Era menos um bicho mau na terra! Ainda por cima, depois de o ajudar ele picou a sua mão! Não merecia a sua compaixão!

O sábio continuou a ouvir tranquilamente os comentários dos discípulos e respondeu:

– Meus filhos, o escorpião agiu de acordo com a sua natureza e eu agi de acordo com a minha.”

Autor Desconhecido

Deixa de lado a raiva e mete mais compaixão, amor e perdão na tua vida. Mesmo que alguém te tenha magoado, não deixes que a raiva consuma o que de bom existe no teu coração.

Quanto mais amor deres aos outros, quanto mais perdoares os outros e quanto mais ajudares os outros, mais abundante e feliz será a tua vida.

Nunca serás bem sucedido se olhares só para o teu próprio umbigo.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários