O Sábio e o Homem Pobre

O Sábio e o Homem Pobre

Era uma vez, um sábio que estava sentado a meditar no cume de uma montanha quando foi interrompido por um pobre homem que passava em jeito de alvoroço.

– Onde será que está a pedra? – perguntou o pobre homem.

– Que pedra procura? – perguntou o sábio a sorrir.

– A pedra com que eu sonhei! No meu sonho uma voz disse-me para eu vir ao cume da montanha para encontrar um homem que me daria uma pedra preciosa que me vai salvar da pobreza. – respondeu nervoso o homem pobre.

O sábio sorriu novamente, puxou o seu saco, tirou de dentro dele uma pedra preciosa e disse:

– Será esta a pedra que procuras? Encontrei-a pelo caminho, mas se quiser pode ficar com ela.

O pobre homem nem queria acreditar na sua sorte. Quase que arrancou a pedra das mãos do sábio e correu de volta para a aldeia antes que ele mudasse de ideias.

Algum tempo depois, o pobre homem, já vestido com roupas luxuosas e cheio de bom aspeto regressou ao cume da montanha à procura do sábio…

– Estás de volta? O que é que aconteceu? – perguntou o sábio.

– Aconteceram-me muitas coisas maravilhosas por causa da pedra que gentilmente me ofereceu. Tornei-me rico, comprei um carro e uma casa. Montei a minha própria empresa e tenho dinheiro suficiente para fazer o que quero, onde quero e com quem quero! – respondeu o homem.

– Então porque regressaste? – perguntou o sábio.

– Por favor, ensina-me tudo o que há dentro de ti que te motivou oferecer a um desconhecido como eu aquela pedra preciosa. – implorou o novo rico.”

Autor Desconhecido

Quando confias nas tuas capacidades sabes que tudo o que conquistas uma vezes, podes conquistar outra vez e isso leva-te a desprender dos bens materiais. És uma pessoa feliz, porque fazes os outros felizes.

A riqueza está dentro de ti, de mim e de cada um de nós!

Um abraço e tem um ótimo dia 😉

Deixa o teu comentário!

comentários