O Sapo dentro da Panela

O Sapo dentro da Panela

Vários estudos demonstram que quando um sapo é colocado dentro de uma panela ao lume com a mesma água do seu habitat natural, o sapo fica quieto durante todo o processo de aquecimento da água. Mesmo que a água vá até ao ponto de ebulição (ferver), o sapo não reage às mudanças de temperatura e morre quando a água ferve.

Por outro lado, ao colocar outro sapo na mesma água a ferver ele salta imediatamente para fora da panela.

Autor Desconhecido

Assim também é na vida. O Ser Humano não entende ou não quer entender que o mundo à sua volta está a mudar e é preciso agir. Ao contrário dessa ação, tende a ficar cada vez mais confortável na situação em que se encontra e deixa os dias, os meses e os anos passarem. Deixa de ter vontade de ir mais além, aprender mais e crescer mais. Fica conformado com a crise, com a falta de oportunidades, com o que já sabe, com o dinheiro que ganha e com a mediocridade. Deixa de ter vontade de vencer na vida profissional. Deixa de surpreender quem ama. Deixa de questionar e passa a aceitar tudo como uma verdade absoluta. Deixa de ter personalidade própria. Deixa de sonhar. Fica preso à zona de conforto, porque é mais fácil e não causa dor…

Mas qual dor!? A dor de dormir acordado ou a dor de acordar e ver tudo o que perdeu?

Tu tens de ser o segundo sapo! Aquele que não se conforma com a dor e reage sem preguiça. Aquele que ataca os problemas logo quando eles aparecem. Aquele que acorda todos os dias com vontade aprender mais, ser mais e fazer mais. Aquele que luta para vencer na profissão, no amor e na vida. Aquele que questiona e pensa por si sem medo de errar. Aquele que sonha e não fica à espera que esses sonhos se realizem sozinhos.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários