O teu alvo está em movimento?

O teu alvo está em movimento?

Imagina que estás num lugar lindo e calmo a praticar tiro ao alvo, mas em vez do alvo estar fixo, está em movimento. Será que é fácil acertar alvo?

Não!

Tal como não é fácil acertar num alvo em movimento, também não é fácil alcançar objetivos em movimento, ou seja, objetivos que modificas constantemente. É verdade que não há objetivos infalíveis,  mas quanto melhor os definires mais probabilidade vais ter de lhes “acertar”.

Qual é realmente o teu objetivo? O que queres para a tua vida? Que resultados concretos desejas alcançar? Sabes as respostas a estas perguntas?

Coloca cada um dos teus sentidos ao serviço dos teus objetivos. Estabelece quantos passos ainda faltam para alcançar a tua meta. Vê em detalhe as cores, os sons, as texturas, os sabores e os aromas do que desejas alcançar. Sente como se já tivesses lá chegado.

A tua vida sem objetivos definidos, é a mesma coisa que andar a vaguear pela rua sem destino, a caminhar numa direção errada sem saber o que vais encontrar no fim do caminho.

Assim que defines claramente o que queres, as coisas começam a mudar à tua volta. Estás motivado para chegar ao ponto mais alto caminhando pela estrada mais íngreme. Não vai importar o quão cansado estás, porque quando o objetivo acena tu vais conseguir fazer o que é preciso para lá chegar.

Toma as ações necessárias para que todos os dias os teus objetivos sejam mais claros e concretos. Concentra-te no alvo e trabalha até acertares bem no centro.

Abraço e tem um dia fantástico 😉

Deixa o teu comentário!

comentários