O teu grandeee problema!

O teu grandeee problema!

Não há solução! Eu só vejo problemas! Estou cheio de problemas!

A maior parte das pessoas adora ter problemas para contar, mas detesta ter problemas para resolver. Então, quando surge um problema na vida de uma pessoa, ela quer logo partilhar com as outras pessoas o seu problema, o problema é que essas pessoas também têm os seus problemas e então acabam por ficar a competir para ver qual é que tem o maior problema. De tanta discussão o problema que era pequenino passa a ser enorme, os dias vão passando e a pessoa concentrasse tanto no problema que acaba ela própria por se tornar no problema.

A culpa é da crise! A culpa é do governo! A culpa é dos meus clientes! A culpa é do meu chefe!

Procurar culpados para os problemas também não vai resolver o problema, aliás a melhor forma de se encontrar o culpado para o problema é ficar sentado em frente ao espelho a conversar com a pessoa que está à nossa frente.

É normal surgirem problemas na tua vida, todos têm problemas, tu e eu não somos excepção. A grande diferença entre perder ou vencer a batalha está na forma como encaras esses problemas, ou seja, se ficas concentrado no problema e a tentar encontrar culpados para o problema ou se te concentras em encontrar soluções para o problema.

Não namores com o teu problema, resolve o teu problema!

A primeira coisa que deves fazer diante de um problema é aceitares e reconheceres o problema. Assim que tomares essa atitude o teu problemazão passa a ser um problemazinho.

A segunda coisa que deves fazer é procurares soluções para vencer o teu problema. Pergunta a ti próprio o que podes fazer, como podes fazer, como é que o teu mentor iria resolver o problema se estivesse na tua situação, que ferramentas podes utilizar, entre tantas outras questões que podes fazer a ti próprio.

A terceira coisa que deves fazer é entrar em ação para vencer. A coragem pode não ser suficiente, mas avança na mesma, porque à medida que vais avançando a tua coragem vai aumentando.

A quarta e última coisa que deves fazer é celebrar, celebrar a tua vitória.

Se o problema é teu, és tu que mandas. Ele acabou de nascer, é um pequeno bebé e não pode assustar-te!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários