Olá 2012!

Olá 2012!

Este é o primeiro post de 2012 e no início de um novo ano nada melhor que conversarmos sobre objetivos. Hoje decidi desafiar-te a ti e a todas as promessas que fizeste no início deste ano.

Na última semana do ano ouvi na rádio alguém a expressar a sua opinião sobre o tema dos objetivos:

“Isto dos objetivos é muito bonito. Todos as pessoas fazem promessas e definem objetivos para o novo ano, mas a maior parte desses objetivos são esquecidos logo nos primeiros dia do ano.”

Desliguei o rádio e sorri!

Os objetivos de um ano ou de uma vida ficam muitas vezes esquecidos no nevoeiro das preocupações que vagueiam na tua mente, mas será que não valem a pena ser lembrados e relembrados?

Talvez não para alguns! Mas para ti que te esforças e lutas todos os dias para que o teu hoje seja melhor do que o teu ontem e para que o teu amanhã seja melhor do que o teu hoje, sim! Faz todo o sentido!

“Mas como é que me posso lembrar todos os dias dos meus objetivos?”

Bom, se são os teus objetivos deves acordar com eles na tua mente, respirar objetivos durante todo o dia e adormecer bem agarradinho a eles… por isso deixo-te a minha dica, faço algumas perguntas a mim próprio antes de dormir e se tiver tempo releio cada resposta novamente ao acordar :

1. O que é que correu bem, menos bem e muito bem no meu dia?

• Reflito sobre cada um dos pontos e escrevo como posso melhorar ou mudar em situações futuras.

2. Quais são os meus sonhos?

• Escrevo detalhadamente cada um dos meus sonhos.

3. Quais são os meus grandes objetivos? Quais são os meus pequenos objetivos?

• Escrevo detalhadamente cada um dos meus objetivos de forma clara, positiva, realista, mensurável e atingível.

4. Como vai ser o meu dia amanhã?

• Escrevo uma pequena lista de tarefas que tenha para fazer no dia seguinte e algumas palavras que não podem faltar no meu dia.

5. Quais são os pensamentos que inspiram a minha vida?

• Escrevo as frases ou conselhos dos meus mentores que me inspiram.

O que achas de iniciar algo semelhante?

Não só relembras e renovas todos os dias o teu compromisso próprio com os teus objetivos, mas também dizes à tua mente exatamente aquilo que queres para a tua vida.

Lembra-te que tudo aquilo que dizes à tua mente apenas uma vez, ela encara como se fosse uma brincadeira, quando repetido todos os dias, a tua mente começa a acreditar no que dizes e procura formas de o alcançar.

Desejo-te um 2012 repleto de ação!

Um abraço 😉

Deixa o teu comentário!

comentários