Olá Desafio!

Olá Desafio!

Quando um desafio aparece na tua vida tens 3 opções:

1. Ignorar o desafio;
2. Tratar negativamente o desafio;
3. Dar as boas-vindas ao desafio.

Ao ignorares o desafio pode parecer que ele desapareceu, mas na realidade ele está presente e a crescer todos os dias.

Quanto mais o desafio é ignorado, mais energia consome e mais exigente ele fica, e depois invés de teres em mãos um desafio relativamente simples de resolver, tens um super desafio que vai obrigar-te a transtornar a tua vida para o solucionar ou não vai permitir-te viver a vida com tranquilidade.

Quando um desafio chega até à tua vida e optas por tratar esse desafio com negativismo, pouco raciocínio ou até fúria, as tuas energias esgotam-se rapidamente e o teu stress aumenta.

Ao tentares lutar negativamente contra o desafio, o mais certo é ele derrubar-te e a situação que já era difícil, passa a ser muito, mas muito mais difícil de vencer. Se o desafio já era grande, ele vai fica muito maior.

Por outro lado, quando recebes um desafio de braços abertos e começas a trabalhar para o vencer, o desafio começa a ficar mais simples e mais fácil de gerir. Na maior parte das vezes não é preciso mudares a tua vida para encontrares uma solução, mas sim alterar ligeiramente o teu caminho e foco para o resolveres.

Ao tomar medidas para lidar com o desafio, em vez de reagir negativamente e lutar contra ele, tu estás a controlar o teu próprio desafio e avançar positivamente no sentido certo.

O teu esforço e dedicação podem levar muitas vezes um desafio a tornar-se numa oportunidade, basta estares atento e pronto para o receber.

Os desafios não são momentos que vão alterar o teu caminho ou a tua vida, mas sim momentos para a fazeres mudar, crescer e evoluir com entusiasmo.

Lembra-te, se tens desafios para superar é porque estás vivo e a construir o teu sucesso!

Abraço e tem um ótimo dia 😉

Deixa o teu comentário!

comentários