Os 3 Inimigos da Decisão

Os 3 Inimigos da Decisão

Tomar uma decisão para vencer um desafio nem sempre é fácil. Por vezes parece que estás a tomar a decisão certa e mais tarde vens a descobrir que foi a mais errada. Acontece e serve para aprender, crescer e evoluir!

Em tempos aprendi que quando temos de tomar uma decisão há 3 inimigos para vencer, a insegurança, a influência e o tempo.

Não decidir é a tua pior decisão.
Seth Godin

Quando não estás seguro de ti próprio é fácil confundires de lado a tua própria opinião e seguires a opinião dos outros. Os “outros” são aqueles que têm um conhecimento superficial ou nulo sobre o teu desafio e tentam dar a entender que sabem mais do que aquilo que realmente sabem, apenas para que a sua opinião seja considerada.

A indecisão é a maior ladra de oportunidades.
Roberto Shinyashiki

Por outro lado, é fácil adiar uma decisão, mas na realidade o que estás a fazer é a alimentar o teu “problema”. Se a tua decisão é importante, quando deixas passar tempo sem agir ela vai passar de importante a urgente.

Fica atento!

Partilho contigo 4 perguntas que me ajudam a tomar melhores decisões:

1. Qual é o meu desafio?
2. Qual é o meu objetivo?
3. Quais são as soluções para o meu desafio?
4. Quando é que vou entrar em ação para vencer o meu desafio?

Não existe nenhum processo “milagroso” para tomares decisões 100% acertadas, só a tua experiência, isto é fracassos e sucessos, levará a que decidas melhor. Aprende com os teus erros e com os erros dos outros.

As opiniões são a mercadoria mais barata do mundo e todas as pessoas estão dispostas a dar a sua a quem as queira ouvir.
Napoleon Hill

Abraço e um dia cheio de boas decisões para ti 😉

Deixa o teu comentário!

comentários