Para onde vou?

Para onde vou?

No seguimento do post anterior sobre descobrir a realidade em que te encontras neste momento, hoje trago-te um artigo que poderá ajudar-te a definir para onde queres ir tendo em conta a tua realidade atual.

Se já conheces a tua realidade, agora é o momento de decidir para onde queres ir.

Vamos às perguntas!

Há quanto tempo é que não defines objetivos para a tua vida? Qual é o teu maior sonho? O que é que tu queres alcançar? Qual é o teu grande objetivo? Qual é o teu pequeno objetivo?

Tal como definir objetivos sem saber onde estás, de pouco ou nada te serve definir grandes objetivos sem definir pequenos objetivos.

Tu sabes que é possível alcançar o teu grande objetivo, mas na realidade ele ainda está longe e vais ter de realizar uma série de pequenos objetivos até chegar onde realmente queres chegar.

Quando defines apenas grandes objetivos para a tua vida, estás a concentrar o teu foco em sonhos ou em concretizações de longo-prazo que não podes alcançar já. Definir apenas grandes objectivos leva à perda de autoconfiança e à frustração, porque como estás focado apenas em algo longínquo não conseguirás superar os obstáculos diários que se atravessam no teu caminho.

Por outro lado, definir apenas objetivos pequenos sem definir grandes objetivos também não leva ao sucesso, porque acabas por não dar um sentido de longo-prazo à tua vida e o desinteresse, a preguiça e a desmotivação começam a surgir.

É indispensável definir grandes objetivos, mas também é indispensável definir pequenos objetivos que tens a certeza que consegues concretizar agora e te levam a dar pequenos passos todos os dias que te fazem ficar mais próximo do teu grande objetivo.

Como nota final, todos os teus objetivos devem ser mensuráveis, específicos, temporizáveis, e sobretudo, objetivos em que acredites.

Todos nós precisamos de grande objetivos que nos dão ambição e vontade de lutar a longo-prazo e todos nós precisamos de pequenos objetivos que nos dão motivação e autoconfiança para avançar no curto-prazo.

Conhece a realidade, define objetivos e acredita em ti próprio. Tu tens dentro de ti todas as ferramentas que precisas para vencer!

Abraço e um dia cheio de energia para ti 😉

Deixa o teu comentário!

comentários