Passar a vida a lamentar o passado…

Passar a vida a lamentar o passado…

Se passas a vida a lamentar o passado ou o que tem corrido mal, o que não fizeste ou que te arrependes de nunca ter tido coragem para fazer e o que perdeste ou nunca ganhaste por ter medo de errar, estás a ocupar o teu tempo com o passado… e quem ocupa o seu tempo com o passado deixa de dar importância ao seu futuro!

O que é mais importante para ti, quem foste ou quem vais ser?

O teu passado é passado! Não podes mudar nada do que já foi feito, mas podes mudar tudo o que ainda tens para fazer, é uma questão de escolha!

Escolha entre lamentar quem foste, o que fizeste e o que tiveste ou lutar para ser quem queres ser, fazer o que amas fazer e ter o que ambicionas ter. Escolha entre lamentar os problemas ou procurar as soluções para os problemas. Escolha entre culpar os outros pela vida que tens ou assumir responsabilidades pela vida que queres ter. Escolha entre lamentar os erros que cometeste ou aprender e crescer com eles. Escolha entre lamentar a forma negativa como os outros influenciam a tua vida ou cortar as relações e seguir um novo caminho com novas amizades. Escolha entre lamentar os sonhos que um dia escreveste no papel ou tirar esses sonhos do papel. Escolha entre lamentar cada derrota e cada fracasso ou celebrar cada vitória.

Ocupa o teu tempo a agir no presente para colher os resultados que ambicionas no futuro e esquece o passado!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários