Qual é a importância dos pequenos passos?

Qual é a importância dos pequenos passos?

Quando procuras alcançar objetivos a ansiedade domina muitas vezes a tua mente e a tendência para querer dar passos grandes e rápidos acontece. O teu entusiasmo cresce e a tua motivação aumenta todos os dias, mas quando tentas dar passos rápidos e grandes de mais o mais provável é tropeçar e cair.

Tropeçar e cair é normal acontecer durante o teu caminho, mas quando as quedas começam a ser grandes e frequentes tornasse mais difícil levantar e continuar motivado.

O progresso sólido e consistente não acontece com passos grandes e rápidos dados de uma só vez, acontece passo por passo na conquista de pequenos objetivos diários.

As pequenas conquistas diárias poderão parecer insignificantes, mas na realidade é a junção de várias pequenas conquistas diárias que permitem alcançar grandes sonhos objetivos.

Se procurares conquistar pequenos passos de cada vez, vais sentir que tens capacidade de os conseguir alcançar, ao contrário de pensar em desistir após ter caído.

Qualquer conquista na tua vida começa com um pequeno passo, nada mais do que isso. Só o treino fará com que aumentes o tamanho, a velocidade, a confiança e a consistência dos teus passos.

Não queiras tudo de uma só vez. Procura encontrar a felicidade em cada pequeno passo e assim os pequenos passos vão transmitir-te energia e motivação para avançares para o passo seguinte.

Apesar do próximo passo parecer pequeno e insignificante, é este que vai ligar o teu passado ao teu presente permitindo a construção do teu futuro e o alcance dos teus sonhos e objetivos.

Lembra-te, a cada passo que avanças, por mais pequeno que seja, ficas um passo mais próximo do teu sonho ou objetivo.

Abraço e tem um dia fantástico 😉

Deixa o teu comentário!

comentários