Quanto tempo o tempo tem?

Quanto tempo o tempo tem?

O tempo tem 24h e todos têm o mesmo tempo para utilizar o seu tempo. No entanto, a diferença entre ter um vida de sucesso ou uma vida medíocre está na forma como se utiliza esse mesmo tempo.

O tempo é um recurso não renovável, escasso e muito valioso, mas na maior parte das vezes é mal gerido e gasto com a preguiça, a raiva, a lamentação, o negativismo, a distração, a inveja e até com quem não o merece.

Já pensaste se investes o teu tempo no projeto certo? Já pensaste se vale a pena estar a gastar o teu tempo com o que estás a fazer agora? Já pensaste se dedicas o teu tempo às pessoas certas?

Culpar o tempo pelo tempo que não tens, não te trará mais tempo. Tu não podes acrescentar 1h às 24h que o dia já tem, mas podes acrescentar foco, persistência, coragem, esforço e dedicação a cada uma dessas horas que tens disponíveis.

Não te distraias com o que não é importante. Não desperdices o teu tempo com o que não te dá prazer. Não gastes o teu tempo com quem não trás valor à tua vida. Não invistas o teu tempo em projetos que não trazem ou vão trazer retorno como a motivação, a felicidade, a aprendizagem, o dinheiro, o crescimento pessoal ou outros que sejam valiosos para ti e para a tua vida.

Tens nas tuas mãos o poder de decidir o que fazes ou queres fazer com o teu tempo. Cria o compromisso de o utilizar da melhor forma possível. Trata cuidadosamente de cada um dos teus minutos e usa o teu tempo para pensar, inspirar, construir e levar à ação.

Lembra-te, o tempo é o teu recurso mais valioso e quando bem aplicado trará para a tua vida os resultados que ambicionas.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários