Ser ambicioso é bom ou é mau?

Ser ambicioso é bom ou é mau?

Ser ambicioso é muitas vezes visto como uma caraterística negativa do ser humano, mas na realidade o que é a ambição?

A ambição, é o desejo movido por uma vontade enorme de querer conquistar algo.

Ser ambicioso de forma descontrolada pode ser perigoso, mas na realidade quando este estimulo é controlado dentro de ti pode trazer coisas muito boas para a tua vida.

Quando o ser humano é movido pela ambição faz o que tiver ao seu alcance para alcançar o que deseja, luta pelos seus objetivos, espera o melhor de si próprio, trabalha mais do que o normal e quer fazer a diferença na sua vida.

Por outro lado, a ambição quando descontrolada é um estímulo negativo que leva o ser humano a acreditar que é melhor do que os outros, a destruir o seu mundo e o que o rodeia, a ser ganancioso, a agir de forma pouco ética e a ser uma pessoa demasiado concentrada em si própria.

Quando alguém quer descontroladamente uma coisa, muito provavelmente não a conseguirá alcançar, pois o seu descontrolo vai limitar o uso normal das suas habilidades e capacidades.

A ambição controlada leva-te a ter mais confiança em ti, a ser mais corajoso nos momentos de desafio, a lutar para alcançar os teus objetivos e a querer sair da tua zona de conforto.

A ambição quando positiva gera sucesso. Já a ambição descontrolado encaminha o ser humano para a derrota e para o fracasso.

Concentra a tua energia no que queres alcançar, arrisca e sê um ambicioso saudável e positivo.

Abraço e tem um ótimo dia 😉

Deixa o teu comentário!

comentários