Ser Perdedor ou Vencedor?

Ser Perdedor ou Vencedor?

Os perdedores passam a vida à procura de alguém para culpar pelos seus maus resultados, seja o país, a economia, o governo, a bolsa de valores, os colegas de trabalho, o ramo de negócio, o patrão ou os empregados, os clientes, os fornecedores, o preço do combustível, a família e é claro, a culpa nunca é de si mesmo. Além disso, os perdedores passam a vida à procura de desculpas para não tentar, a lamentar as perdas do passado e a encontrar conforto nas fraquezas ou nas desgraças dos outros.

Já os vencedores passam a vida à procurar de oportunidades e apesar da crise, das políticas do governo, da queda da bolsa de valores ou do preço do combustível assumem responsabilidades pelo futuro que querem construir. Aos vencedores pouco importa onde nasceram, até onde estudaram, o que os outros acham das suas convicções ou o dinheiro que têm neste momento, eles acreditam nos seus sonhos e vão à luta para os alcançar. Os vencedores não pensam em tudo o que já perderam, pensam em tudo o que ainda têm para ganhar.

No teu dia-a-dia vais encontrar motivos para ser um perdedor e oportunidades para ser um vencedor. Se quiseres seguir o caminho mais fácil e que não exige trabalho opta por ser um perdedor. Se quiseres seguir o caminho mais desafiante, longo, trabalhoso, divertido e o único que te pode levar aos teus sonhos opta por ser um vencedor.

A escolha é tua!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários