Um Foco. Dois Resultados.

Um Foco. Dois Resultados.

Durante muitos anos a seguinte perguntou andou a girar dentro da minha cabeça:

“Por que é que duas pessoas perante o mesmo desafio, alcançam resultados diferentes?”

Hoje em dia, a resposta está muito clara na minha mente:

“Os resultados que alcanço não são determinados pelo desafio em si, mas sim pelo foco que aplico ao desafio.”

A formação e a experiência são importantes para conseguir vencer um desafio. No entanto, eu acredito que independentemente da tua formação ou experiência, existe dentro de ti um potencial infinito pronto a explorar para vencer qualquer desafio.

O tipo de foco que aplicas ao desafio é sem dúvida aquilo que faz a diferença entre um mau resultado ou um bom resultado.

Se te focares nos problemas, nas distrações, nas frustrações, nas desculpas ou nas dificuldades, é normal que as tuas chances de superar o desafio caiam por terra. Por outro lado, se te focares nas possibilidades, nas soluções, na ação e na vontade positiva de vencer, as tuas hipóteses de ser bem sucedido aumentam exponencialmente.

Não percas tempo com o lado negativo do foco, concentra-te apenas no lado positivo que vai levar a tua mente a encontrar formas e soluções para vencer.

Tu podes escolher o foco que vais aplicar aos teus desafios, se mais ou menos intenso, se nesta ou naquela direção, e com isso, desenhares a realidade da tua vida.

Mete um foco na tua vida e o foco vai levar-te onde queres chegar!

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários