Um Turista em Nova Déli

Um Turista em Nova Déli

Durante uma visita ao Taj Mahal um turista viu um homem que estava a vender algo que lhe parecia ser doce e saboroso, mas na realidade eram malaguetas. Como o turista era muito guloso, comprou uma grande quantidade dos supostos doces para ir trincando.

Pouco depois, o turista decidiu sentar-se num jardim e dar a primeira dentada nos supostos doces… mas logo à primeira mordida sentiu fogo no paladar. Os tais “doces” tão picantes que ficou com a cara vermelha e transpirar por todo o corpo, parecia que tinha acabado de sair de um banho turco com tanta água que corria pela sua testa.

Passaram-se alguns minutos e por mais estranho que parece-se o turista continuava a levar as malaguetas à boca sem parar. Espirrava, chorava, fazia caretas e dava pulos, mas não se negava e continuava a devorar “doces”.

Assombrado, o vendedor aproximou-se e disse:

– Amigo, não sabe que as malaguetas só se usam na culinária?

Quase sem poder falar o turista disse:

– Eu pensava que estava a comprar doces!

– Bom, está bem senhor! Mas agora que já sabe que não são doces, porque continua a comer?

Entre tosse e soluços o turista disse:

– Já que investi neles o meu dinheiro, não estou disposto a deitá-los fora!

Autor Desconhecido

Uma das frases que mais gosto e que mais utilizo na minha vida é:

Desiste das coisas erradas. Mantém as coisas certas. Tem a coragem de fazer uma destas coisas.
Seth Godin

Este é um dos maiores desafios, desistir das coisas erradas. Por vezes ficas tão preso a uma determinada ideia ou ação que não queres ou tens medo de sair da tua zona de conforto para mudar.

Lembra-te que se continuares a fazer exatamente as mesmas coisas, não podes esperar ter resultados diferentes daqueles que já tens.

Um abraço e pensa nisso 😉

Deixa o teu comentário!

comentários